terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aproveitar?

Sim, aproveitar. Cafajeste é para divertir você, pois eles são bons nisso. Não é para ser seu. E, se for, você vai se arrepender, pois ninguém muda um cafajeste de verdade. Os homens aprenderam isso há mais tempo que nós e nós os condenamos.

Eles já têm na cabeça “mulheres para casar e mulheres para se divertir” e a gente acha isso machista. Mas, não é. É que eles já selecionam o tipo de mulher que eles querem para cada objetivo. E você ainda não aprendeu e fica se babando para qualquer um que aparece? É como atirar pérolas aos porcos.

Viva a vida com as ferramentas que ela lhe oferece e crie as suas próprias.

Chega de transferir a responsabilidade pelo que deu errado na sua vida aos outros, pois você já cresceu – ou, pelo menos, deveria ter crescido. Se você achou que o sapo era um príncipe, problema seu.

Nem o sapo tem culpa disso. Aproveite das pessoas o que elas têm de bom e não o que elas não têm, senão vai sofrer mesmo. Ninguém é só ruim, assim como ninguém é só bom.

Os “sapos”, por exemplo, podem ser muito divertidos e ótimos amantes e os “príncipes” serão bons companheiros. Sem falar que todos nós temos um lado “sapo” de vez em quando.

O erro é querer se casar com um sapo ou querer que um príncipe faça coisas fora da sua natureza. Cada um é o que é. E você tem total autonomia para escolher a pessoa com quem vai conviver.

Autonomia e responsabilidade pela sua escolha. Ah, ele mentiu pra você? Salvo se você tomar uma titude na primeira vez, não tem desculpa.

Uma segunda mentira só vem depois que a primeira foi aceita. E se você aceitou, ninguém foi enganado aí, né?!

Blargh!!

Tem gente que adora ser vítima. Nas batalhas da vida, ser vítima é bem mais cômodo. Significa não lutar e ser protegida. Significa não errar, pois só os outros erram. É ter medo de tudo também e não experimentar o gosto da derrota, que, muitas vezes, é o ingrediente principal para vitórias futuras.

Blargh!! se você é uma dessas pessoas. Blargh!! se você é daquelas que ficam chorando pelos cantos dizendo que foi enganada. Vai dizer que acreditou naquelas desculpas esfarrapadas e na ausência prolongada dele?

Blargh!! se você tenta convencer o mundo que não sabia que ele era um cafajeste. É, mas na hora do bem bom.... quer enganar a quem? Ninguém engana ninguém.

A verdade é que a mulher sempre sabe quando o homem não é decente, só que, por medo de ficar só, por carência, por sexo, ou seja lá por quais motivos forem, prefere não enxergar.

E o mesmo vale para os homens, quando se envolvem com mulheres cafajestes também, já que estamos usando o termo para definir o estilo descompromissado de ser. Aí, quando a realidade se faz ser vista, buáááá!!!! – vai chorar no ombro do amigo, da mãe, de quem estiver por perto, como se fosse uma grande novidade o desfecho trágico do romance.

E você esperava o quê, depois de tudo? Quantas vezes você fechou os olhos e tapou os ouvidos, para não ter que admitir a verdade?

Blargh!! toda vez que você se cega, fingindo ser o que não é e fingindo não ver o que as pessoas são.

Um cafajeste assumido é muito mais digno que uma mulher que se faz capacho dele, como se desconhecesse a realidade.

Já falamos que cafajestes são gostosos por natureza, por que vivem para o prazer. Não tente transformá-lo num monge, porque ele não o será.

Se você quiser sexo e diversão, terá gratas surpresas. Pare de querer dos outros mais do que podem dar e culpá-los pelas suas expectativas.

Blargh!! se você insiste em não entender que é responsável pelo que faz com a sua vida. Não, ninguém engana definitivamente ninguém.

As pessoas se deixam ou não enganar, escondem-se ou não atrás dos próprios medos, aceitam ou não viver à mercê do outro.

E se você estiver com um desses cafajestes da vida, a menos que você esteja se divertindo com isso, sinto muito, quem é cafajeste mesmo é você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.