terça-feira, 19 de agosto de 2008

desafioooooooooooooooooooooooooooooooooo


Um jovem rapaz entra no bar do Seu Joaquim e pede uma coxinha, um saco de salgadinhos, um refrigerante e uma carteira de cigarros. Ele pede a conta. Seu Joaquim pega uma caneta e faz uns rabiscos rápidos num pedaço de papel e entrega ao jovem rapaz.
O rapaz fica furioso e berra:

- O senhor multiplicou o preço das coisas que eu comprei. Deveria ter somado. Tá querendo me enganar?

Seu Joaquim pega de volta o papel, dá uma olhada rápida e devolve ao jovem:


- Se eu tivesse somado os preços, o resultado teria sido o mesmo.
Se o total da conta deu R$ 7,11...

O desafio é fácil:

Quanto custou cada item?

Agora é com você...

2 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Olá.
Obrigado pela visita.
Vale se for eu a responder?
:)
Brincadeirinha... Não vou cortar o barato dos seus leitores.
Beijo, seja sempre bem vinda!

Newdelia disse...

Aff.. tentarei resolver mas, isso não é meu forte...rsrsrs...
Tem mimo prá vc lá em casa:
http://esturdio.blogspot.com/2008/08/mimos-trofu-e-dardos-do-dudu.html#links

Beijos.