sábado, 17 de abril de 2010

Filmes que eu vi essa semana e gostei!

Assisti a alguns filmes essa semana, Vou comentar sobre 2.
A órfã. Filme muito bom... Vale a pena ver!
O filme me prendeu até o ultimo minuto.
Com uma narrativa, simples e gostosa, o filme prende pelo mistério que envolve a loucura de Esther.
Que tenta a todo custo enlouquecer a mãe adotiva.
Em um jogo de intrigas, Esther consegue se apoiar nos pontos fracos de toda a família, até das crianças (seus irmãos adotivos).
Porem a parte que me deixou sem palavras e por alguns segundos sem respiração, foi quando o medico psiquiatra, que conhecia a história de Esther liga para sua mãe adotiva e lhe conta quem realmente é Esther...
Suspense do inicio ao fim...
Vale muito a pena ver...
Pensei que fosse terror, mas trata-se de um filme de suspense......
M A R A V I L H O S O O O O O...
A minha segunda indicação.
Atividade Paranormal

O filme é tudo aquilo que eu li a respeito, um filme simplista, sem muitos efeitos especiais, não temos carinhas bonitas de Hollywood [A garota perseguida Katie é uma gordinha pra lá de charmosa].

No roteiro do filme não existem falas, tudo é apenas sugerido, sem ensaio improviso total[o q dá veracidade para os diálogos].A mágica do filme é a maneira em que o suspense é conduzido, isso que vai te levar ao susto [Seguido de gritos e calafrios].
O filme se passa no ano de 2006 e acompanhamos a história do casal de namorados Katie (Katie Featherston) e Micah (Micah Sloat) em sua casa. Katie sofre com distúrbios paranormais periódicos desde que tinha 8 anos, provavelmente atormentada por um fantasma [Garota problema]. Com o objetivo de documentar as aparições, Micah compra uma câmera para registrar os eventos que sempre ocorrem durante o sono do casal. No primeiro dia das gravações eles recebem a visita de um psíquico, Dr. Fredrichs (Mark Fredrichs), que afirma, baseado na análise das vibrações, nas características das “aparições” e de uma entrevista com Katie que a entidade que a está perseguindo provavelmente é um demônio e recomenda um demonologista para que a auxilie. Relutante e cético, Micah tenta calçar sua teoria antes de recorrer ao demonologista. Mas noite após noite os eventos vão tomando formas cada vez mais assustadoras.

O filme é rodado inteiramente dentro da casa [também casa do diretor do filme] dos personagens, não conhecemos as pessoas de seus cotidianos. Só temos a visita de uma amiga de Katie q não tem nome e do paranormal.

Outro fator que faz o filme ficar mais apavorante, é a troca do fantasma por um Demônio, e como o próprio paranormal diz: ” Se fosse apenas algo q já teve vida eu saberia como lidar com isso, mas não é algo muito maior e quer vc Katie”

A tem também outra coisa que dá mais medo, ninguém sabe o que acontece a nossa volta quando estamos dormindo. [Já pensou nisso]

Só tem uma coisa que incomoda um pouco no filme, é a teimosia de Micah [por isso eu ofendi o cara no título do Post], ele por diversas vezes contraria a vontade de Katie, fazendo as coisas piorarem cada vez mais. E o pior de tudo o cara não quer chamar ajuda e se mantém cético [porra depois de várias gravações e um monte de ruídos o cara ainda acha q pode vencer "a coisa"].

Por outro lado temos a culpa da Katie [O Demônio quer ela não ele], se eu fosse o namorado dela, daria no pé e nem telefonaria para mandar lembranças.Tirando isso filme é todo elogio, e se vc quer se assustar veja o filme, pq ele assusta mesmo.

Veja o filme no cinema [se não for no cinema não terá o mesmo efeito] de preferência bem acompanhado [Mas sempre tenha cuidado com o seu companheiro].

Fonte do texto sobre "Atividade Paranormal":http://malditovivant.wordpress.com
158550


Nenhum comentário: