sábado, 27 de setembro de 2008

"Não. Não faltam idéias, palavras, textos.
Sequer falta inspiração.
Falta-me aceitação.
Explico.
Preciso de tempo, para não expressar em amargas palavras, vivências que além da minha, não são da conta de mais ninguém.
Tempo para "entrar em um novo modelito" de compreensão.
E para vestir esse modelito estou com muito "sobrepeso" - gorda mesmo!
É necessário enxugar a gordura da pretensão, a preguiça da mágoa, a gula da boa companhia, o colesterol ruim da raiva, o sedentarismo da amargura, o vício do afeto.
Até afeto em excesso, faz mal a saúde.

Quero vestir a compreensão de que definitivamente, ninguém tem obrigação de corresponder a qualquer expectativa que eu tenha.
Nenhuma. Nenhuma, mesmo.
Todavia, não sou obrigada a tolerar a ignorância de ninguém. Tampouco, correspondê-la.
E muito menos ninguém á minha.

Não existe sentimento não correspondido.
Existe sentimento correspondido - mas não na "mesma medida".
É hora de aprender a aceitar a medida de cada um.
Seja de Amor ou ignorância.

Assim, eu aprendo, cresço e...Reapareço!!!"


É fato que nem tudo em nossa Vida vai dar certo.
É fato que erramos.
Mas é fato também que não somos o "demônio" que pintamos de nós mesmos.
Há algo de divino em nossa essência. E ainda que não acreditemos a assinatura do Artista está gravada lá. Essa marca quando não esquecida nos faz triunfar sobre qualquer obstáculo - incluindo nós mesmos.
E só para lembrar: de certa forma, somos Anjos.




By: Giane
Visitem-na --> http://alfarrabium.blogspot.com/


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Homens pra que tê-los? Mas se não tê-los, como sabê-los?

Por que será que os homens tem tanta dificuldade de expressar seus sentimentos?
Meu namorado por exemplo é um "bicho estranho". Quando eu não falo que o amo, ou que no mínimo gosto, ele reclama.
Mas quando eu cobro um sinal de carinho, pra ele é o fim do mundo!!!
Segundo ele: Pra que ficar falando o tempo todo? Por que eu quero saber? Você acha que eu estou com você por que?
Ou seja depois de uma única pergunta minha, eu recebo 30 respostas, que não correspondem em nada a minha mísera pergunta.
Porra é tão simples. Uma resposta que pode me deixar alegre ou triste.
Gosto sim, ou gosto não!
Porque o medo de me magoar? Se a pergunta foi eu quem fiz, eu aguento a resposta.
Só não vale ficar me enrolando, quero um amor pra vida toda, alguém que me ame, ou que ao menos goste de mim...
Eu acho que o problema é comigo mesmo, por que sempre quando eu entro em uma relação, entro de cabeça, como se fosse realmente a última, jogando todas as fichas, pra que tudo dê realmente certo. E nem todo mundo é assim, nem todo mundo está disposto a se doar tanto. E quando isso acontece, é realmente complicado, e chato.
No momento passo por essa dúvida. Meu namorado é um ponto de interrogação ambulante, eu pergunto e ele não me responde, fala que pra ele ta tudo bem, que eu sou neurótica, mas porra tem que ser neurótica sim! Se eu não sei se meu namorado ta comigo por que gosta ou por que tá passando um tempo...
Isso me angustia, me deixa mal!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

tô ficando velha...

Gente parece que o tempo nao passa, ou que pelo menos demora a passar.
Me lembro quando eu tinha 8 anos e minha mãe morava na Florida e meu sonho era ter 12 anos, e poder ser mais independente, e poder pegar ônibus sozinha...
Acreditem ou não, muito tempo passou pra ser mais exata 14 anos depois de eu fazer meus tão sonhados 12 anos, só mudaram as coisas, eu continuo a mesma -nada independente.
Tô com 26 anos e não tenho nem um periquito pra dar alpiste -ainda bem, por que se o tivesse ele ja teria morrido de fome-
Essa coisa de projetar a mente e imaginar o futuro é muito louco, quando eu tinha 13 queria fazer 15, por que é uma idade maneira, e então eu poderia namorar sem minha mãe me encher o saco, e poderia sair com meus amigos, ir a praia, seria praticamente adulta -mera ilusão.

Quando eu fiz 15 queria fazer 18 pois então já seria adulta, teria um emprego "fodástico" estaria na faculdade, estaria noiva - algumas coisas foram quase assim mesmo, aos 18 eu tinha um emprego maneiro, trabalhava numa empresa bacana,e ganhava vários salários, o suficiente pra sustentar uma familia de 6 pessoas, Tinha um namorado, que eu gostava mas que não gostava de mim, e estava longe de namorar serio ou quem sabe casar, a faculdade ainda era um sonho, e na verdade eu nem sabia oque eu queria fazer.

Hoje tô com 26, como ja disse antes, tenho um namorado bem legal, que eu gosto muito, mas que nao representa nada muito sério, ou seja, nao pensamos em casamento, acabei a faculdade, e não arrumei emprego ainda, não tenho filhos, nem uma bicicleta, nem plantei uma árvore.
Oque será que aconteceu?
E os planos que eu fiz pra minha vida?
Preciso arrumar um emprego, casar e ter filhos -sair da casa da mamãe. Mãe essa aliás que todo dia não me deixa esquecer, que eu ja tô velhinha, que quando ela tinha a minha idade, já estava casada e com uma filha de 2 anos (eu).

Aliás ela fala que era totalmente diferente de mim - e eu não sei se isso é bom ou ruim (na verdade eu acho muito bom)- Não quero ser uma cópia nem muito menos um rascunho de minha mãe. Ela fala que tinha um monte de gente que queria casar com ela, que ela nunca saía de casa sozinha (como eu saio) sempre tinha alguém pra buscá-la, que ela nao corria atras de ninguém e sempre tinha alguém afim dela.
Eu só não entendo uma coisa: Porque ela casou com meu pai, já que ela insistem em falar, que ele era bem vagabundo, e que ela ganhava 10x mais que ele, que nunca o amou...
Não quero ser igual a minha mãe mas de uma coisa eu sei, ela é igual a minha avó, me trata como minha avó a tratava, e eu tô a ponte de me tronar uma cópia de minha mãe e "meter o pé de casa"...
Já não aguento mais, quero ter minha casa, andar pelada, deixar entrar e expulsar quem eu quero. Ter meu periquito pra dar alpiste, minha ávore pra regar!
O tempo está passando, e eu tô ficando pra trás, preciso correr!!!! Se não, vou ser engulida pelo tempo, logo eu que vivia pensando no futuro, estou pensando no passado, e isso vai ter que parar de acontecer!!!!
Desse ano não pode passar, MINHA VIDA VAI MUDAR!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mais uma plaquinha!!!!

Recebi esta plaquinha de um blogueiro que eu gosto muito o Oscar.
Estou orgulhosissima...
Sou só uma blogueira novata, mas que graças a Deus vem conquistando espaço...
Esta plaquinha vem com recomendaçoes interessantes, ao que repassa e aos que recebem...


1) Indicar 5 blogs que você considera merecedor desse prêmio pela sua criatividade, estilo, material interessante, e também por contribuir com a comunidade blogueira, não importa em que língua esteja.
2) Cada prêmio deve conter o nome do autor e também o link de seu blog para que ele seja visitado por todos.
3) Cada premiado tem que mostrar o prêmio e colocar o nome e o Link do blog que lhe ofertou o prêmio.
4) Tanto o premiado quanto que deu o prêmio tem que mostrar o link do blog “Arte y Pico” para que todos saber da origem desse prêmio.


Por tanto é com igual ou maior carinho que envio esta plaquinha para 5 de meus blogueiros com seus respectivos blogs...